sexta-feira, 6 de novembro de 2009


Passo muito tem sem escrever, e quando volto é sem dúvida, pra falar de tristeza.

Eu queria mesmo voltar ao passado. Hipócritas são aqueles que dizem que nunca se arrependeu de nada que fez, eu o desafio. Eu mesmo queria voltar, mais ou menos na época em que comecei a falar. Reformularia mais minhas frases, só diria coisas doces, não seria tão arisca como sempre fui. Usaria palavras pra conquistar amigos, amigos de infância, daqueles que eu não me recordo em tê-los. Aproveitaria todos os meus fins de semana na praia em que morava, antes que ela fosse toda destruída como agora. Não reclamaria de voltar pra casa toda salgada, e nem exigiria que minha mãe me pagasse um picolé. Eu só aproveitaria. Brincaria mais de boneca, não passaria tanto tempo em casa tentando ser a melhor em tudo e sendo tão oca por dentro. Encararia todos os meus inimigos com palavras, e não a socos e pontapés. Eu sou arisca, sempre fui.
Aproveitaria mais minha escola, entre tantas em que passei. Comeria menos doce, seria menos gorda e menos xingada. Ia preferia estudar de manhã, porque metade da minha vida estudei a tarde e perdi muito tempo com isso. Dormiria mais cedo, talvez agora eu não tivesse insônia e não precisaria tomar tantas drogas. Eu seria menos rebelde, menos mau humorada, saberia dar abraços...Sou tão amarga.
Começaria a beber mais tarde, não precisaria enfrentar tantos problemas com a bebida. Não teria transtornos alimentares, não trataria as pessoas tão mau. Deveria ter conquistado mais amores, mais amigos, mais pessoas...
Deixaria de ser tão anti-social. Encararia meus medos, meus traumas. Meus traumas me matam e eu não consigo encará-los. Por fim, teria estudado mais agora e já estaria na faculdade, sem precisar ouvir a mesma história de que “Ah, você era um gênio. Como não passou?”
Mas o que eu acho, de verdade, é que todo mundo deseja o “efeito borboleta”.

2 comentários:

  1. Para /Marie!
    Valeu por ter comentado no meu blog...
    o layouy eu peguei nesse site http://layoutparablog.blogspot.com/
    tem layouts beem legais!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que certas coisas nós preferiamos voltar no tempo para mudar, e as vezes são tantos erros que acabamos nos empedindo de lutar para um dia mulher, crentes de que não nossos erros não empedem de seguir em frente, como se eles fossem barreiras, mais são apenas LEMBRANÇAS, não muito boas eu sei! Mais VOLTAR no tempo não podemos, então se preenxer de lembrar boas, mesmo que não as encontre seria otimo, talvez crialas, ou melhor! Sentir estas lembranças.

    Uma vez me dizeram que "QUERER É PODER", então se QUERER É PODER, eu sei que posso mudar meu futuro e acabar com meu sombrio passado mal acabado.

    Não sei se vive o que escreve, mais se vive, você ainda tem uma vida intera pela frente, 19 anos é muito pouco comparado ao que você ainda tem pela frente, e as magoas do passado seram nada perto do seu futuro. "DO FUTURO, NADA SABEMOS, SÓ ESPERAMOS!"

    ResponderExcluir